
A Cachaça é uma bebida típicamente brasileira. Uma de suas versões para a criação da bebida é que na época da escravidão, ao moer a cana para produzir o adoçante de seus Senhores, os escravos tomavam o líquido que evaporava e depois condensava devido as mudanças naturais de temperatura. Dessa forma a cachaça era usada pelos negros para trabalhar de modo mais entusiasmado. Os Senhores ao perceber essa mudança usavam da cachaça para estimular os seus ecravos, para deixá-los mais dóceis ou para cura-los da depressão por saudade de casa.
No Mestrado a Cachaça surgiu por um pedido do caseiro do Sítio da família Barroso, atendendo ao pedido, João Afonso comprou todo o equipamento necessário para a produção da tão brasileira bebida. Com todo o maquinário instalado e produzindo, a cachaça tornou-se famosa no interior de São Paulo.
O grande diferencial do Mestrado Boteco de Classe é a Cachaça Mestrado, fabricada no interior de São Paulo e feita a partir da cana plantada no sitío do proprietário da marca. A Cachaça Mestrado é popular entre os clientes do Bar e na região da Vila Olímpia.
Todos que passam pelo local devem experimentar a cachaça.









